11 JUL 2014

JOSÉ DE SOUSA 2011 DISTINGUIDO NA WINE ENTHUSIAST COM 93 PONTOS

JOSÉ DE SOUSA E OUTROS VINHOS DA JOSÉ MARIA DA FONSECA, UMA VEZ MAIS RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE

A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast publicou mais uma elogiosa apreciação acerca dos vinhos da José Maria da Fonseca, sendo o maior destaque dado ao José de Sousa 2011 classificado com 93 pontos e considerado “Editor’s Choice”.

Na mesma edição o Periquita Superyor 2009 recebeu 91 pontos e o Periquita Rosé 2013 teve 87 pontos – e a classificação Boa Compra.

O José de Sousa proveniente da adega com o mesmo nome em Reguengos de Monsaraz tem a particularidade de ser produzido parcialmente em talhas de barro, técnica milenar de produção de vinho já utilizada pelos romanos. O vinho adquire características de aroma de sabor únicas.

A história desta adega remonta ao séc. XIX, onde os primeiros registos de produção de vinho datam de 1878, sendo uma das adegas mais antigas no Alentejo. A Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes foi adquirida pela empresa José Maria da Fonseca em 1986, tendo a partir dessa data a empresa feito importantes investimentos na vinha e na recuperação dos potes de barro, tão emblemáticos na produção deste vinho.

Hoje em dia, a adega José de Sousa é única na dimensão da utilização desta técnica de vinificação, possuindo 114 ânforas de barro para a produção dos vinhos José de Sousa, José de Sousa Mayor e J de José de Sousa. A recuperação desta arte de produção milenar tem tido efeitos muito positivos no mercado.

A Wine Enthusiast é uma prestigiada revista de vinhos norte-americana. Fundada em 1988 por Adam M. Strum, chega actualmente a 800,000 subscritores de todo o mundo.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content