04 JUN 2014

CONFRARIA DO PERIQUITA RECEBE ILUSTRES EM AZEITÃO

MAIS DE 100 PESSOAS DE TODO O MUNDO REUNIRAM-SE EM AZEITÃO PARA O XXI CAPÍTULO DA CONFRARIA DO PERIQUITA

No passado dia 31 de Maio reuniu-se em Azeitão o XXI Capítulo da Confraria do Periquita o qual reuniu ilustres embaixadores dos quatro cantos do mundo da marca de vinho de mesa mais antiga em Portugal.

O Primeiro Capítulo realizou-se no dia 31 de Maio de 1993 em Vila Nogueira de Azeitão nas instalações de José Maria da Fonseca e a Confraria reúne actualmente em anos pares, sempre na mesma data e no mesmo local.

A Confraria do Periquita foi criada para “promover o Prestígio e a Tradição do Vinho do mesmo nome, divulgar as suas características singulares de Aromas e Sabores, e proporcionar Momentos de Glória a todos os seus apreciadores“.

Actualmente, a Confraria conta com 220 membros (vivos) já entronizados e no XXI Capítulo foram ser entronizados 17 novas Confreiras e Confrades. Neste número incluem-se personalidades dos mais variados campos da sociedade nacional e estrangeira.

Em 2014 a Confraria recebeu antigos Confrades como Ricardo Pereira, Fafá de Belém, Dr. Jorge Sampaio e Dr. José Manuel Espírito Santo e entronizou, entre outros o Chef Rui Paula (Restaurantes DOP e DOC e Jurí Programa Mastechef Portugal), Chef Leonel Pereira (Restaurante São Gabriel, Algarve) e ainda Nuno Pires da Revista Wine.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content