15 ABR 2014

ROSÉS DE 2013 DA JOSÉ MARIA DA FONSECA JÁ NO MERCADO

NOVAS COLHEITAS DOS VINHOS PERIQUITA ROSÉ E COLECÇÃO PRIVADA DOMINGOS SOARES FRANCO MOSCATEL ROXO ROSÉ

A José Maria da Fonseca acaba de lançar a colheita de 2013 dos seus dois vinhos rosés da Península de Setúbal o Periquita Rosé, e o Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo Rosé.

O Periquita Rosé 2013 mantém o blend de Castelão, Aragonez e Trincadeira, que lhe confere complexidade aromática, suavidade e equilíbrio de taninos; tornando este vinho uma excelente proposta para momentos informais de convívio em família ou com amigos.

Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados sofisticados tais como: Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega. O Periquita Rosé foi lançado pela primeira vez na colheita de 2007.

Os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco são Vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia. Domingos Soares Franco é o representante mais novo da sexta geração da família, que desde a fundação preside aos destinos da José Maria da Fonseca. Para além de vice-presidente, é o principal enólogo da casa. Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.

Habituado à nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo e à frescura e tonalidades dos vinhos rosados que produz, criou o Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé 2013, um Rosé singular, de uma casta tão nobre e pouco comum. Num bom ano, conseguiu aliar a fineza à exuberância aromática da casta.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content