27 JAN 2014

JOSÉ MARIA DA FONSECA VENCE MELHOR ENÓLOGO E MELHOR VINHO TINTO DO ANO

W AWARDS, PRÉMIOS DO CRÍTICO DE VINHOS ANÍBAL COUTINHO HONRAM JOSÉ MARIA DA FONSECA

A José Maria da Fonseca foi distinguida nos W Awards do crítico de vinhos Aníbal Coutinho, tendo Domingos Soares Franco sido considerado o Enólogo do Ano e o Periquita Superyor 2009 escolhido como Melhor Vinho Tinto do Ano.

Os W Awards premeiam anualmente o trabalho de excelência da fileira do vinho.

Sublinha Aníbal Coutinho sobre Domingos Soares Franco “…o seu trabalho como enólogo principal da José Maria da Fonseca, nas regiões Alentejana e da Península de Setúbal, tem valido, ao longo das últimas décadas, um infindável número de vinhos tranquilos e generosos de Setúbal com qualidade superior e inimitável. Entre os monstros nomeados, Domingos Soares Franco apresentou em 2013 um leque de novos vinhos de tal calibre que a decisão se tornou facilmente justificada”.

Refere ainda o crítico sobre a escolha de Tinto do Ano “…não há dúvida que com vinhas velhas de Castelão de uma das únicas Denominações de Origem que ainda mantém o verdadeiro espírito original se fazem néctares de classe internacional, com a vantagem da tipicidade inimitável que pode abrir janelas sobre as vinhas e vinhos de Palmela.”

Mais informação sobre os Prémios W ’13 em http://w-anibal.com/.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content