06 NOV 2013

JOSÉ MARIA DA FONSECA ELEITA EMPRESA DO ANO NA SUÉCIA

JOSÉ MARIA DA FONSECA RECEBE “GYLLENE GLASET” (COPO DE OURO) NA SUÉCIA

A revista Allt om Vin, considerada a mais prestigiada publicação de vinhos e gastronomia sueca, com mais de 90 mil leitores, premiou este ano com o “Gyllene Glaset” (copo de ouro) a José Maria da Fonseca. O “Gyllene Glaset” distingue a Empresa do Ano de entre todos os fornecedores de vinho do mercado sueco.

No evento, que se realizou em Estocolmo a 6 de Novembro, e que contou com a presença dos principais intervenientes do sector do vinho na Suécia, estiveram presentes para receber este importante prémio os administradores e irmãos, António e Domingos Soares Franco. A José Maria da Fonseca tem sido há décadas responsável por grande parte das exportações de vinhos portugueses para a Suécia, facto que foi mencionado pelo júri, sendo a primeira empresa a receber este prestigiado prémio pela segunda vez, o primeiro havia sido atribuído em 1997.

Refere Jan Holmstrom, membro do júri, “Assim que o nome da José Maria da Fonseca surgiu, todos nós, membros do júri, concordámos imediatamente”. Dos vários motivos mencionados pelo júri, foi realçado os incansáveis esforços da José Maria da Fonseca em unir a qualidade do produto a um preço concorrencial sem comprometer a identidade e origem do produto.
António Soares Franco, Presidente da José Maria da Fonseca, refere ainda “é para nós uma grande honra este prémio e um incentivo a continuarmos a fazer mais e melhor todos os dias e levarmos o nome de Portugal e dos produtos portugueses aos quatro cantos do mundo”. A José Maria da Fonseca é essencialmente conhecida na Suécia pelos seus vinhos Periquita (original, reserva, branco e rosé), destacando-se ainda o Moscatel de Setúbal, sendo o importador sueco a empresa The WineAgency Sweden AB.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content