01 OUT 2013

ESPUMANTE MOSCATEL ROXO 2012 CHEGA AO MERCADO

JOSÉ MARIA DA FONSECA LANÇA ESPUMANTE MOSCATEL ROXO 2012

A José Maria da Fonseca acaba de lançar o seu primeiro espumante premium, o Colecção Privada Domingos Soares Franco Espumante Moscatel Roxo Rosé 2012

Os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco são Vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia. Domingos Soares Franco é o representante mais novo da sexta geração da família, que desde a fundação preside aos destinos da José Maria da Fonseca. Para além de vice-presidente, é o principal enólogo da empresa. Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.

Com o mesmo entusiasmo e paixão com que tem desenvolvido as suas experiências enológicas, Domingos Soares Franco apresenta o Colecção Privada Espumante Moscatel Roxo Rosé 2012. Habituado à nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo e, à frescura e tonalidades dos vinhos rosados que produz, sonhou e criou este Espumante Seco. Um Espumante singular, fruto de uma casta tão nobre e pouco comum!

Domingos Soares Franco Colecção Privada Espumante Moscatel Roxo Rosé 2012

Castas: Moscatel Roxo (100%)
Produção de Vinho: 13.000 litros
Cor: Salmão claro
Aroma: Meloa, rosas, lichies
Paladar: Muito frutado, macio, aveludado, com boa acidez; bolha pequena, fina e persistente
Final de Prova: Médio
Vinificação: Vinho base – após maceração pelicular a frio durante 48 horas, o mosto é sangrado para cubas de inox ocorrendo a fermentação a 18 ºC.
Espumantização: elaborada por método Charmat.
Modo de Servir: Servir a uma temperatura de 8ºC, e consumir a 10ºC como aperitivo ou acompanhando refeições ligeiras.
Conservação em Cave Particular: Garrafa deitada a uma temperatura ambiente de 12ºC e humidade de 60%.
Longevidade Prevista: Consumir enquanto jovem


VER MAIS NOTÍCIAS   

content