12 NOV 2014

JOSÉ MARIA DA FONSECA LANÇA NOVO SUPER PREMIUM BRANCO

HEXAGON BRANCO 2013 JÁ NO MERCADO

No ano em que celebra o seu 180º aniversário, a José Maria da Fonseca lança o seu primeiro topo de gama branco, Hexagon Branco 2013.

O Hexagon branco 2013, vem completar uma lacuna que a José Maria da Fonseca tinha no seu portfolio: a falta de um branco topo de gama. Tal como no Hexagon tinto, também neste branco o Enólogo Domingos Soares Franco pretendeu fazer um grande vinho português ao melhor estilo e de nível internacional.

Produzido a partir de apenas 4 castas nacionais, o Hexagon Branco 2013 resulta da combinação de Viosinho, Verdelho, Antão Vaz e Alvarinho. Parcialmente fermentado em barrica, este vinho envelheceu por 5 meses em meias pipas de carvalho francês, resultando num vinho equilibrado, elegante e de final longo.

Este vinho foi já considerado pelo Guia de Vinhos de Portugal (2015) do conceituado crítico, João Paulo Martins, como um dos Melhores Vinhos Brancos do Ano. Com 17 pontos foi descrito por João Paulo Martins como "Uma surpresa, um branco de excelente qualidade, uma demonstração que a busca da novidade e da perfeição continuam por aqui."

Hexagon Branco 2013

Castas: Viosinho (34%), Verdelho (30.5%), Antão Vaz (20%) e Alvarinho (15.5%).
Produção de Vinho: 2700 litros

Notas de Prova:
Cor: Amarelo ligeiro palha com tons esverdeados
Aroma: Fino, elegante, gentil, frutado mas sem exagero, alperce, pêssego, meloa, figo seco, kiwi, avelãs, carvalho em moderação muito suave e bem equilibrada
Paladar: Frutado, suave, carvalho sem exagero, boa acidez
Final de Prova: Longo

Vinificação: Parcialmente em barrica.
Envelhecimento: 5 meses em carvalho francês.

Modo de Servir: Servir a 11ºC e consumir a uma temperatura de 13ºC com peixes e mariscos.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content