16 FEVEREIRO 2016

J DE JOSÉ DE SOUSA 2011 RECEBE PRÉMIO DE EXCELÊNCIA

J DE JOSÉ DE SOUSA 2011 RECEBEU O PRÉMIO EXCELÊNCIA NA GALA “OS MELHORES DO ANO” DA REVISTA DE VINHOS

O vinho J de José de Sousa 2011 recebeu o Prémio Excelência na Gala “Os Melhores do Ano” da Revista de Vinhos, tendo sido considerado um dos 30 Melhores Vinhos de 2015.

Neste topo de gama do Alentejo, as uvas são colhidas e desengaçadas manualmente para, posteriormente, serem esmagadas a pés, procurando recriar o modo ancestral de produção de vinho no Alentejo. A fermentação é feita em ânforas de barro, mantendo viva uma tradição com mais de 2000 anos.

O Prémio de Excelência é a mais elevada distinção concedida pela Revista de Vinhos. Para a merecer, um vinho tem de receber pontuações de topo e merecer a aprovação consensual dos elementos da equipa de provas da revista, composta por cinco provadores de grande experiência, que em 2015 provou e avaliou mais de 2,200 vinhos. Destes, destacaram-se 30 – pouco mais de um por cento do total. A excelência está por todo o lado, mas o tom tinto acentuou-se no mapa vínico português: a lista consta de 20 tintos, três Porto, dois Alvarinho, dois Madeira, um espumante, um branco do Dão e um Moscatel.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content