04 JULHO 2016

NOVIDADE NA COLECÇÃO PRIVADA DOMINGOS SOARES FRANCO

NOVO SAUVIGNON BLANC DA COLECÇÃO PRIVADA DOMINGOS SOARES FRANCO CHEGA AO MERCADO

A José Maria da Fonseca acaba de lançar um novo vinho branco na Colecção Privada Domingos Soares Franco, o Sauvignon Blanc 2015.

Os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco são vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia. Domingos Soares Franco para além de Vice-Presidente, é o responsável da equipa de enologia. Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.

A colheita de 2015 permitiu voltar a produzir, no âmbito da Colecção Privada, a casta Sauvignon Blanc, à qual se juntou 15% de Verdejo nascendo o Domingos Soares Franco Colecção Privada Sauvignon Blanc 2015. A vivacidade aromática e a acidez natural destas duas castas complementam-se, fazendo deste um vinho jovem, cuja frescura o torna ideal para acompanhar pratos de peixe e saladas, ou para desfrutar por si só.
Este vinho teve uma produção de 9100 litros e apresenta uma cor amarelo palha e um aroma frutado, espargos verdes, relva, litchis e maracujá.

FICHA TÉCNICA C. P. DOMINGOS SOARES FRANCO SAUVIGNON BLANC 2015

Castas: Sauvignon Blanc (85%) e Verdejo (15%)

Área de Vinha: 1,6 hectares
Tipo de Solo: Argilo-calcários
Produção de Vinho: 9.100 Litros

Notas de Prova:
Cor: Amarelo palha
Aroma: Frutado, espargos verdes, relva, litchis, maracujá
Paladar: Frutado, acidez boa e presente, elegante
Final de Prova: Longo

Vinificação: Mosto fermentado em inox a 16ºC
Engarrafamento: Abril de 2016


Modo de Servir: Deve ser bebido a uma temperatura de 10/11ºC .


VER MAIS NOTÍCIAS   

content