20 FEVEREIRO 2017

ALAMBRE MOSCATEL DE SETÚBAL RECEBE OURO NO JAPÃO

OS VINHOS JMF TINTO E BRANCO FORAM DISTINGUIDOS PELO CONSUMIDOR

A José Maria da Fonseca esteve recentemente em destaque no "Sakura Japan Women's Wine Awards", o maior concurso de vinhos do Japão cujo painel de jurados é composto apenas por mulheres.

O generoso, Alambre Moscatel de Setúbal 2010 recebeu Medalha de Ouro.

Esta edição da competição contou com a participação de 4.200 vinhos de 37 países diferentes sendo o júri composto por mais de 400 mulheres. Os vinhos foram avaliados por um painel composto por 'sommeliers', 'chefs', jornalistas, entre outras especialistas, todas elas do sexo feminino.

O Moscatel de Setúbal é um vinho generoso com Denominação de Origem Controlada (D.O.C.), reconhecida desde 1907. O Moscatel de Setúbal é elaborado a partir da casta Moscatel de Setúbal, que é um tipo de uva que prima pelo seu carácter frutado, melado com aroma a fruta tropical, diferenciando os vinhos moscatéis de qualquer outro tipo de vinho.

Da produção anual de Moscatel de Setúbal da José Maria da Fonseca, uma parte é destinada ao envelhecimento mais prolongado em cascos de madeira usada, que podem ser visitados na Adega dos Teares Velhos, na Casa Museu, em Vila Nogueira de Azeitão

De acordo com a organização do concurso, o facto de o júri contar apenas com mulheres deve-se ao facto de estas terem uma influência crescente no mercado vínico japonês, seleccionando e comprando cada vez mais vinhos e viajando cada vez mais para provar os vinhos e a gastronomia internacional. "Muitas mulheres estão a fazer cursos em escolas de vinhos e a desfrutar da arte da degustação. As mulheres são as líderes do mercado vínico do Japão e compreender o que elas preferem e aquilo de que necessitam é a chave do sucesso para este mercado", explicam os promotores da competição.

Saia mais sobre esta competição aqui: http://www.sakuraaward.com/ e acerca dos premiados aqui: http://www.sakuraaward.com/en/result/index.html

Também no Korea Wine and Spirit Award 2017 o Alambre Moscatel de Setúbal 2010 e o Colecção Privada Domingos Soares Franco (Armagnac) 1998 receberem ambos Medalha de Ouro, sendo que o Colecção Privada foi considerado “Melhor entre os Melhores na categoria de preço alta”.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content