21 FEVEREIRO 2017

MOSCATEL ROXO 20 ANOS RECEBE “EXCELÊNCIA”

Na passada sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, o Moscatel Roxo 20 Anos foi agraciado com o "Prémio Excelência", tendo sido considerado pela Revista de Vinhos como um dos 30 Melhores Vinhos de 2016.

O Setúbal Roxo 20 Anos é um vinho de sobremesa produzido na Região de Setúbal, que foi reconhecida como região demarcada em 1907. Esta casta encontra-se em extinção, existindo apenas uma pequena vinha em Azeitão. Trata-se de uma uva roxa, que contém um aroma intenso a especiarias e um paladar concentrado e muito frutado. Este vinho é um lote de 4 colheitas, em que a colheita mais nova tem 23 anos e, a mais antiga 80 anos. O estágio é feito em madeira usada, visto que o que nos interessa é a oxidação daqui resultante e não o aroma a madeira.

Também neste evento o Periquita Superyor 2014, o José de Sousa Mayor 2014 e o Moscatel de Setúbal Alambre 40 Anos foram considerados "Melhores da Região".

A José Maria da Fonseca é mais antigo produtor de Moscatel de Setúbal da região, contando com mais de 180 anos de existência.


VER MAIS NOTÍCIAS   

content