FAMÍLIA DE VINHOS. VINHOS DE FAMÍLIA.

FIQUE A CONHECER UM VISIONÁRIO E UMA FAMÍLIA COM QUASE 2 SÉCULOS DE HISTÓRIA, QUE TEM CRIADO VINHOS,
QUE SÃO AUTÊNTICOS EMBLEMAS DO NOSSO PAÍS.

Começámos há mais de seis gerações atrás, lá pelo ano de 1834, com o acto irreverente e audaz do nosso fundador José Maria da Fonseca. Para uns um gesto irreflectido, para nós, na família, o passo de um visionário.
As famílias são assim, existem para acreditar em nós.

Desde então muito se passou.

Desenvolvemos a primeira Marca para o primeiro vinho engarrafado em Portugal. Tivemos o vinho estrangeiro mais vendido nos EUA. Passamos de uma região para o país todo, mas antes já tínhamos estado no mundo inteiro. Houve compras, vendas, fusões, guerras, sistemas políticos, crises e erros. Aprendizagens e mais erros. Melhorias e crescimento.
Mudámos de nome. Sempre em família.
Mas há algo que sempre se manteve. Ou talvez mais ainda.
Entendemos o conceito de gerações. O respeito pelos antepassados.

Os valores.

O que perdura além do tempo e o que nós, como família, não dispensamos.
A perseverança, a vontade de fazer mais, de criar algo novo, de nunca esquecer o passado. Com quem nos relacionamos. Com os nossos distribuidores, com a nossa concorrência, com americanos, suecos, brasileiros, alentejanos, durienses e quem mais viermos a conhecer.

Temos a colecção privada, temos parcerias, temos Marcas que já ultrapassaram tudo, e temos novidade e inovação.

Já vamos na jovem oitava geração, que nos inspira naquilo que fazemos de novo, em nomes de vinhos, em formas de chegar mais longe. Uma família de vinhos de diferentes regiões, de diferentes gamas, mas feitos com igual dedicação e empenho. E é por isso que não nos faz sentido falar apenas em castas, em prémios, em história, em autenticidade ou em qualidade. Já se passaram demasiadas gerações para isso.

Até porque quase dois séculos levam pelo menos mais 200 anos a construir e vamos estar por cá para o fazer.

Faz-nos sentido continuar a fazer isto. Para de uma FAMÍLIA de Vinhos, existirem Vinhos de FAMÍLIA. Para si, para todos, uma família inteira, única e diferente, total e sempre em mutação. Esperamos que continue a ser da nossa família e a fazer parte desta história.

Obrigado.

José Maria da Fonseca



Ler mais


HISTÓRIAS DE FAMÍLIA

Do ciclo da Fundação, do Brasil, do Rosé, dos Mercados Estratégicos, até ao dia hoje.
Uma história de família com quase 2 séculos de existência, ao longo de 7 gerações.
Vinhos com mais de 100 anos, alguns dos mais emblemáticos de Portugal.

DESCUBRA TODAS AS NOVIDADES DA JOSÉ MARIA DA FONSECA

MOSCATEL TORNA VIAGEM

NOVAMENTE A BORDO DO NAVIO ESCOLA SAGRES

A José Maria da Fonseca aproveitou o convite da Marinha Portuguesa e mais uma viagem do Navio Escola Sagres para reeditar o seu famoso Moscatel Torna Viagem.

MOSCATEL ROXO DISTINGUIDO

MELHOR VINHO DA REGIÃO - PRÉMIOS UVA DE OURO

O Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo 2005 acaba de receber medalha de "Melhor da Região" nos Prémio Uva de Ouro 2015.

MOSCATEL ROXO 20 ANOS

ELEITO MELHOR VINHO DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

O XV Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região, revelou ontem, na Igreja de Santiago – Castelo de Palmela, os melhores vinhos da Região.

ROSÉS E BRANCOS COLHEITA 2014

CHEGAM AO MERCADO

A José Maria da Fonseca acaba de colocar no mercado a colheita de 2014 de mais quatro dos seus vinhos brancos e rosés da Península de Setúbal: o Quinta de Camarate Branco Seco, o Quinta de Camarate Branco Doce, o Periquita Branco e o Periquita Rosé.


content