PORTUGAL 2020


PROJETO COFINANCIADO 2021-2024







Designação - Investimentos para melhoria da eficiência operacional da atividade
Código do projeto – PDR2020-10212-080134
Objetivo Principal – Reforçar a competitividade de setor agroalimentar e florestal
Região de Intervenção – Setúbal
Entidade beneficiária – José Maria da Fonseca Vinhos, SA

Data de aprovação – 28.02.2022
Data de início – 29.10.2021
Data de conclusão – 21.04.2024
Custo total elegível – 175.309,76 Eur
Apoio financeiro da União Europeia - 52.592,94 Eur
Apoio financeiro público nacional - 17.530,97 Eur

Objetivos e resultados esperados - Fruto da antiguidade das suas instalações, a JMF depara-se hoje com uma série de pequenas questões que levantam problemas de ineficiência no processo produtivo, e que conduzem a gastos desnecessários.
Este projeto de investimento tem como grandes objetivos a melhoria operacional das várias atividades realizadas no edifício A, com forte impacto na eficiência operacional, redução de quebras, redução do consumo de energia e melhoria das condições de segurança no trabalho.




PROJETO COFINANCIADO 2021-2023







Designação - Melhoria da cobertura dos armazéns de produto acabado e semiacabado
Código do projeto – PDR2020-10.2.1.2-FEADER-068882
Objetivo Principal – Reforçar a competitividade de setor agroalimentar e florestal
Região de Intervenção – Setúbal
Entidade beneficiária – José Maria da Fonseca Vinhos, SA

Data de aprovação – 21.06.2021
Data de início – 15.04.2021
Data de conclusão – 23.11.2023
Custo total elegível – 199.045,00 Eur
Apoio financeiro da União Europeia - 52.249,31 Eur
Apoio financeiro público nacional - 17.416,44 Eur

Objetivos e resultados esperados - Este projeto tem como objetivo único dotar a JMF de condições de armazenagem adequadas para o produto acabado e semiacabado.
A armazenagem destes produtos é efetuada na Área 3 do Edifício A, que é composta por dois armazéns (armazém 5 e 6) que perfazem um total de 6.300 m2. No entanto, a cobertura destes armazéns é em chapa simples sem qualquer isolamento térmico (cobertura original). Com este projeto, a JMF pretende substituir a cobertura existente por painel sandwich garantindo assim que as condições térmicas no interior do armazém são mantidas mais estáveis (sem grandes oscilações ao longo do dia) e sem atingir temperaturas elevadas de mais para a armazenagem dos vários produtos.




PROJETO COFINANCIADO 2019







Designação - Projetos Individuais – Internacionalização
Código do projeto – LISBOA-02-0752-FEDER-042420
Objetivo Principal – crescimento do volume de negócios internacional
Região de Intervenção – Lisboa
Entidade beneficiária – JMF Vinhos, S.A.

Data de aprovação – 17.12.2019
Data de início – 01.01.2019
Data de conclusão – 31.12.2019
Custo total elegível – 612.950,00 Eur
Apoio financeiro da União Europeia
FEDER - 245.180,0EUR

Mercados: - Suécia, EUA, China, Brasil e Canadá
Objectivo: - Reforçar a presença internacional da José Maria da Fonseca, com aumento de volume e valor de exportações. Modernização na comunicação e Inovação na produção.
Atividades:
- Promoção de vinhos, vinhos desalcoolizados e vinhos sem álcool
- Marketing digital
- Publicidade em revistas e TV
- Presença em eventos e feiras
- Acções de degustação e jantares vínicos
- Produção de materiais de ponto de venda (POS)




PROJETO COFINANCIADO 2016-2018







Designação - Projetos Individuais – Internacionalização
Código do projeto – LISBOA-02-0752-FEDER-021513
Objetivo Principal – Reforçar a competitividade
Região de Intervenção – Lisboa
Entidade beneficiária – JMF Vinhos, S.A.

Data de aprovação – 31.10.2016
Data de início – 01.06.2016
Data de conclusão – 31.05.2018
Custo total elegível – 1.179.575,01 Eur
Apoio financeiro da União Europeia
FEDER - 471.830 EUR

Mercados: - Suécia, EUA, China, Austrália
Objectivo: - Reforçar a presença internacional da José Maria da Fonseca, com aumento de volume e valor de exportações. Modernização na comunicação e Inovação na produção.
Atividades:
- Promoção de vinhos, vinhos desalcoolizados e vinhos sem álcool
- Marketing digital
- Publicidade em revistas e TV
- Presença em eventos e feiras
- Acções de degustação e jantares vínicos
- Produção de materiais de ponto de venda (POS)

content