17 ABRIL 2019

MOSCATEL ROXO 20 ANOS É O ‘MELHOR VINHO’ DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

Moscatel Roxo 20 anos Prémio Setúbal O Moscatel Roxo 20 anos da José Maria da Fonseca foi duplamente distinguido com os prémios de ‘Melhor Vinho’ e de ‘Melhor Vinho Generoso’ a concurso, na XIX edição do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. A Cerimónia de Entrega de Prémios decorreu esta segunda-feira no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda, em Lisboa.

O Moscatel Roxo é um vinho generoso produzido unicamente na região da Península de Setúbal, onde a casta que lhe dá origem – o Moscatel Roxo de Setúbal – esteve praticamente extinta na segunda metade do século passado. Foi Fernando Soares Franco - 5ª geração da família - grande entusiasta pela viticultura e pela casta Moscatel Roxo de Setúbal em particular, que empreendeu esforços, nas décadas de 70 e 80, para salvá-la da extinção. O Moscatel Roxo destaca-se do seu congénere Moscatel de Setúbal pelo aroma bastante intenso com notas de especiarias e pelo paladar frutado, com maiores níveis de concentração.

O Moscatel Roxo 20 anos da José Maria da Fonseca é um lote de 4 colheitas, em que a colheita mais nova tem 23 anos e a mais antiga 80, sendo que estagia em cascos de madeira usada, tendo como objetivo um longo processo oxidativo, nas caves da José Maria da Fonseca em Azeitão.

Esta não é a primeira vez que este Moscatel Roxo é distinguido como o melhor vinho e como o melhor vinho generoso, visto que já o tinha sido na edição XI do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal. Além destas duas distinções, a José Maria da Fonseca conquistou ainda mais três medalhas de prata com os vinhos Alambre Moscatel de Setúbal 20 anos, Colecção Privada Domingos Soares Franco Rosé 2018 e João Pires 2018.

Imagens em Alta Resolução e Ficha Técnica aqui.

Moscatel Roxo 20 anos José Maria da Fonseca - P.V.P. Recomendado 98€


VER MAIS NOTÍCIAS   

content