ADEGA JOSÉ DE SOUSA - ADEGA DOS POTES

ALENTEJO - REGUENGOS DE MONSARAZ

AVISO - ADEGA JOSÉ DE SOUSA ENCERRADA TEMPORARIAMENTE

Lamentamos informar que por passarem diariamente centenas de turistas pela Adega José de Sousa da José Maria da Fonseca, a nossa Administração decidiu, como medida de contenção e tendo em conta os interesses superiores de saúde pública e em nome do bem-estar dos nossos clientes, colaboradores e suas famílias, encerrar temporariamente as nossas atividades de enoturismo.

A interrupção de todas as actividades de Enoturismo da Adega José de Sousa está prevista acontecer de 14 a 29 de Março. A reabertura dos espaços fica condicionada à reavaliação e acompanhamento permanente da evolução da pandemia.

Lamentamos muito o incomodo causado e agradecemos a sua compreensão para este momento de incerteza que todos vivemos.

Após a aquisição, em 1986, da Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes, da qual faz parte o Monte da Ribeira, a José Maria da Fonseca concretiza o sonho antigo de poder produzir vinho no Alentejo numa propriedade carregada de prestígio e história (pelo menos desde 1878 que aqui se produz vinho), utilizando técnicas tradicionais de vinificação.

É aqui, no centro de Reguengos de Monsaraz, que pode visitar uma adega única em todo o mundo, onde, para além do José de Sousa, do José de Sousa Mayor e do topo de gama J de José de Sousa, é ainda produzida a marca Montado.

Mantendo viva uma tradição iniciada pelos Romanos há mais de 2000 anos, a adega José de Sousa está equipada com 114 ânforas de barro, um método de fermentação ancestral e raríssimo. Para além da adega tradicional, abaixo do nível do solo, com as ânforas e dois lagares para a pisa, conhecerá também a adega moderna, com 44 tanques de inox e toda a tecnologia indispensável para a vinificação de tintos e brancos. Tudo isto faz deste o local ideal para presenciar a combinação entre inovação e tradição, e assim ficar a saber um pouco mais sobre vinhos de excepção.




content